PAULA: Resenha: Feita de fumaça e osso

Autor(a): Laini Taylor
Título: Feita de Fumaça e Osso
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 382
” Pelos quatro cantos da terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda do céu.”
Criada em uma loja empoeirada que chamava de lar, junto com um demônio e quimeras essa era o que Karou chamava de família  ela tinha seus 17 anos vivia em Praga vivendo a vida de uma garota normal, com problemas amorosos, melhor amiga, escola de arte, mas vivia indo como chamava a loja do demônio Brimstone ” Outro lugar”
” A porta simples de metal não parecia nada especial, e, na verdade, não era. Se fosse aberta por fora , revelaria apenas uma lavanderia mofada. Mas Karou não abriu. Ela bateu e esperou, porque, quando a porta era aberta por dentro, podia levar a um lugar bem diferente.”

Alem de ter duas vidas, Karou não sabia nada sobre seus pais, da onde tinha vindo, sua vida era um completo mistério. Karou também tinha seus cabelos azul pavão, e eles já nasciam assim, tatuagens pelo corpo inteiro, mas a mais estranha era os olhos nas palmas de suas mãos que desde que se lembra as possui.

Ela trabalhava pra Brimstone, ia a procura de dentes pelo mundo todo, caçadores, assassinos e várias outras pessoas eram clientes do demônio  todos queriam a mesma coisa desejos. E Karou sempre que ia viajar por ai para dar sua oferta para os comerciantes. Os que não podiam mais entrar na loja de Brimstone.

Em uma dessas viagens Karou se depara com um anjo tentando a matar, mas felizmente Karou conseguiu fugir. O anjo se chama Akiva ele é um soldado serafim, algo em Karou foi a que salvou, que não deixou Akiva a mata-la. Ele precisa encontra-la, não sabe bem o porque.

Todos os portais que existiam foram destruídos era isso que Akiva tinha vindo com seus dois meios irmãos para terra, acabar com Brimstone.

” Quem é ela de verdade ? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.”
Bom, a partir desse ponto tudo o que eu contar pode ser crucial para revelar a melhor parte da história e não quero estragar porque vale muito a pena ler, então pretendo ir até ali.
Esse livro me surpreendeu em vários fatores, primeiro de todos foi a mitologia que Laini usou, ela renovou o conceito de anjos e quimeras, sei que anjos agora voltou com força por causa de Fallen, Instrumentos Mortais e outros, mas Laini mudou isso.
Outro foi que sua escrita é ótima, você simplesmente devora o livro rápido demais.Como essa é minha primeira resenha talvez não tenho ficado tão boa, mas vou melhorando, prometo.
Bom é isso, é um livro recomendado pra qualquer um, a continuação Days of Blood and Starlight lançou em novembro nos Estados Unidos e estão prometendo que até o segundo semestre desse ano já teremos aqui no Brasil, ainda bem 😀
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s