Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Autor(a): Ransom Riggs
Título: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.
Editora: Leya
Nº de paginas: 332
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
” Você têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito… – Tim Burton ”
Muitas pessoas devem estar pensando, livro de terror nem pensar que lerei, espere você está muito enganado. Mas admito que o motivo de eu ter comprado o livro foi por ter acreditado ser de terror, mas não se trata de uma ficção que brinca com a sua imaginação trazendo fotos antigas reais de pessoas ”peculiares” e uma história incrível por trás delas.
Tudo começa com Jacob quando criança quando seu avô Abe conta histórias da sua infância colocando toda a sinceridade nelas e mostrando ao garoto fotos de como seu avó dizia ser seus amigos que eram peculiares e que eles viviam em uma ilha onde havia um orfanato que a Srta. Peregrine cuidava de todos eles.
O tempo passou e Jacob com 16 anos aceitou que todas aquelas histórias eram fabulas que seu avô havia inventado, ou não?
Após seu avó morrer e Jacob ter presenciado ele não havia acreditado no que seus olhos mostravam, eram um mostro de umas das histórias de seu avô, após muitas terapias Jacob aceitou que havia sido tudo fruto da sua cabeça, mas ele recebeu de aniversário uma carta que iria mudar sua vida. Da Srta. Peregrine para seu avô.
Depois de ler a carta Jacob estava decidido que precisava ir na ilha que seu avô sempre glorificava em suas histórias e tirar a limpo que aquelas histórias eram apenas fabulas.
Após chegar na ilha Jacob encontra o orfanato e descobre que todos já morreram a anos, mas como se seu avô tinha recebia a carta da misteriosa Srta. Peregrine ?
Agora deixo critério de vocês lerem esse magnifico e criativo livro e descobrirem o que acontece com o jovem Jacob, que acreditem em mim não é nada do que vocês estão pensando, ainda estou abismada com a criatividade e genialidade que o autor usou com as fotografias e a história incrível. Teve alguns momentos no livro que fizeram eu trazer a tona a minha infância, um sentimento muito bom por sinal. Todos que gostam de ficção leiam este livro. E para minha felicidade haverá continuação e já estou esperando que chegue ao Brasil !
Espero que tenham gostado e leiam não iram se arrepender.
4 comentários sobre “Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

  1. Nossa, despertou minha curiosidade. Me deu um ‘feeling’ de O Orfanato. O.o
    E que capa linda (apesar de remeter a terror mesmo)!
    Bacana que nunca tinha ouvido falar neste livro e agora é mais um pra minha listinha (que de ‘inha’ não tem nada). kkk

    P. S.: Oh myyy, sei que sou chata, mas é porque também sou cega, então vou pedir mesmo: aumentem a fonte dos posts? Essa letrinha miúda me deixou meio confusa. kkk

    http://www.gdvnus.com

Deixe um comentário

