Resenha: Asylum

Autor(a): Madeleine Roux
Título: Asylum
Editora: V&R Editoras
Nº de paginas: 330
Asylum
” A função da casa era mantê-los lá dentro. Os que ali entravam jamais saíam.”
    Esse achado de 2014/2015 foi uma grande descoberta em vários sentidos. Me interessei pelo livro porque ele tinha uma ”estética” parecida com O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares que tem resenha do blog e é um dos meus favoritos de 2014.
    O livro conta a história de Daniel Crawford quando vai para uma faculdade preparatória de verão (Algo que achei muito interessante e deveriam adotar aqui no Brasil), mas os alunos precisam ficar em um manicômio desativado porque os aposentos da faculdade estão em reforma. Assim, Dan conhece Abby e Jordan que logo acabam virando grande amigos, bom digamos que sim.
   Dan começa a receber bilhetes estranhos e ter sonhos com partes do manicômio que ele nunca tinha visto. Dai chegamos no ponto que a história pode virar um simples suspense com uma história clichê ou o que virou esse livro.
Asylum2
   A escritora consegue te prender de um modo que mesmo com um pouco de medo você necessita continuar a ler até descobrir o que Daniel tem a ver com o manicômio e melhora porque ela envolve seus amigos nisso fazendo o mistério se complicar. Mas muita calma porque nesse livro você não vai descobrir nem a metade do que quer e espera. Porque pelo que entendi será uma trilogia e logo (O quanto antes, por favor) será lançado o segundo livro enquanto ela está escrevendo o terceiro.
   E precisarei comentar que a escritora cita algumas vezes Doctor Who e eu fiquei muito feliz. Sim, aquela felicidade sem sentido que fãs sentem quando encontram outros fãs perdidos por ai. Também tem imagens que deixa a leitura muito mais dinâmica, quem não gosta de umas gravuras de vez em quando.  É isso pessoal, espero que tenham gostado e se interessado pelo livro, vale muito a pena.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s