Sagas e Trilogias finalizadas.

Olá pessoal!

Com muita tristeza venho fazer esse post, porque 2014 foi e 2015 já começou sendo um adeus para muitas sagas e trilogias que acompanho desde o começo ou que já as li finalizadas. Irei trazer algumas que li recentemente e as que estou me enrolando para começar porque não quero acabar.

OS HERÓIS DO OLIMPO – Rick Riordan

Osheroisdoolimpo

 

 

Óbvio que não teria como começar com essa saga, e posso afirmar que essa acompanhei desde o inicio (Lembro até de ler o primeiro capitulo liberado na internet). Sou muito fã de mitologia e Rick Riordan é o tio mais amado pela piazada (Me incluo nisso com 19 anos), sua escrita é leve e te prende facilmente, junto com a história muito criativa, Riordan ensina história de um modo totalmente divertido.

Agora vamos a história, como todos conhecem Percy Jackson e Os Olimpianos é sua primeira saga que fez muito sucesso e ele deixou no ultimo livro uma profecia que é a base da saga Os heróis do Olimpo. Acredito que essa outra saga o escritor cresceu muito na escrita e ele envolveu a mitologia romana que deixando a história mais rica. A história se passa alguns meses depois do ultimo livro de Percy Jackson e trás vários personagens novos (Que já estou com muitas saudades) mas deixa Annabeth e Percy como um dos principais mas a história não é focada no Percy como nos livros anteriores mas sim nos sete semideuses Jason, Piper, Leo, Frank, Hazel, Annabeth e Percy também temos o Nico Di Angelo e a lista não para por ai.

O único ponto negativo que eu vi nos livros é que a história estava ficando previsível demais, eles passavam por desafios impossíveis e conseguiam reverter a história facilmente. Não estou dizendo que deveriam ter morrido ou algo do tipo e também sei que é infanto-juvenil mas acredito que deveria ter mudado o modo de mostrar aquilo, dificultar as coisas mais.

 

 

FEITA DE FUMAÇA E OSSO – Laini Taylor

Feitadefumaçaeosso

Vamos a trilogia que me ganhou por quesito originalidade. A história é algo impressionante trazendo quimeras e anjos, duas raças que tem uma guerra eterna até uma quimera e um anjo se apaixonarem. Dai você pensa que sera um romance e apenas isso, está completamente errado os livros mostram essa guerra entre as raças, trás um ritual que os quimeras fazem que eu achei muito fascinante. Comecei hoje o ultimo livro e estou com um aperto por ter que dizer adeus a Karou e Akiva.

Quem ainda não leu, não procure nada sobre o livro leia sem saber muito que então vocês vai descobrindo as coisas junto com Karou deixando a leitura muito mais dinâmica. Eu tive a sorte de ler o livro assim que ele foi lançado aqui no Brasil assim não tinha muito spoiler por ai e foi uma surpresa para mim cada página que eu virava (Bateu uma vontade de ler o final do primeiro livro novamente hehe). Apenas digo quem ama uma ficção que foge da ”normalidade” aqui está uma ótima recomendação e quem quiser tem resenha no blog de Feita de Fumaça e Osso.

OS INSTRUMENTOS MORTAIS – Cassandra Clare

Instrumentosmortais

Outra saga que deixou milhares de órfãos e estou inclusa neles é Instrumentos Mortais, comecei a ler em 2013 ou seja eu comecei a acompanhar a saga quando ela estava prestes a acabar, tem um lado positivo e negativo nisso que você tem quase todos os livros para ler um atrás do outro sem precisar esperar um ano ou mais pelo o próximo mas também você não consegue aproveitar os personagens e se apegar como os fãs que acompanham desde o começo.

A saga conta a história de Clary uma garota que acaba descobrindo que todas as criaturas desde demônios a vampiros existem e precisam ser detidas por caçadores de sombra e claro ela descobre que ela também é, detalhe caçadores de sombra são Nefilins (Meio humanos, meio anjos).

Gostei bastante do desenrolar da história e todo o romance e drama envolvido te prendem desde o inicio, já estou com muitas saudades dos personagens mas a Cassandra é muito boa fazendo As Peças Infernais e As Crônicas de Bane, ainda não tive a oportunidade de lê-los mas assim que eu terminar os que tenho aqui em casa eles serão os próximos.

Bom pessoal como não quero que o port fique muito extenso fazer uma parte dois, espero que tenham gostado, comentem as séries que tiveram que se despedir e o que acharam do final!

Deixe um comentário

