Como se tornar um leitor ?

Olá pessoal !

E já começo falando sobre o titulo do post, como se tornar um leitor ? Parece uma pergunta tão fácil e que para nós leitores é algo absurdo mas pensem comigo existe dois meios convencionais de se tornar um leitor, 1º: Seus parentes ou amigos te influenciam a ler e você acaba pegando gosto pela leitura ou 2º: Você com sua própria vontade começa a ler (Parabenizo essas pessoas). Mas faço esse post aqueles que tem preguiça de começar a ler e como uma frase diz ” “Todos somos leitores, alguns apenas não encontraram seus livros favoritos” e isso é a maior verdade que existe porque acredito que qualquer um poderá gostar de ler é apenas começar então ajudarei a resolver isso com algumas sugestões.

 

''Eu sou um leitor, não porque eu não tenho uma vida, mas porque eu escolhi ter várias.''

”Eu sou um leitor, não porque eu não tenho uma vida, mas porque eu escolhi ter várias.”

 

– Leia qualquer coisa:

Pode parecer bobagem mas ler desde uma revista de moda ou esportes já ajuda você a pegar gosto a leitura, até mesmo ler o jornal que seus pais compram vale até ler o horóscopo mas pratiquem o ato de parar um pouco tudo o que está fazendo sentar em um lugar confortável e ler, quando digo ler quero dizer você entender o que a pessoa que escreveu está transmitindo ou informando a você.

 

– Escolha assuntos que te agradam:

Isso acontece muito com a maioria das pessoas, quando estamos no colégio somos obrigados a ler o que os professores pedem e a maioria das vezes não gostamos dos livros e acabamos pegando desprezo porque não lemos nada além de livros que não nos interessam, então pense nos filmes ou até programas que gostam de assistir agora tente separa-los por gêneros e depois vá em livrarias e logo encontrará um livro com uma história semelhante ou muito melhor.

 

– Peça sugestões a leitores:

Eu como uma leitora tenho o maior prazer no mundo em emprestar meus livros (desde que devolvam do mesmo modo que estavam quando os emprestei) para qualquer um que me pedir e acreditem os leitores amam falar de livros então eles terão uma lista mental de livros para indicar para você.

 

– E seja bem vindo !

Após seguir esses três passos tão simples sua vida ira mudar radicalmente para melhor porque ler ajuda-nos a ter uma perspectiva diferente do mundo, a escrevermos melhor, a entender as pessoas melhor, a sermos mais cultos e especialmente a enriquecermos nossa imaginação.

 

Espero que tenham gostado !

Deixe um comentário